terça-feira, 27 de abril de 2010


Queridas Déboras,

Graça e Paz!

Em 2006, quando estávamos preparando o Congresso do Nordeste em Gravatá/PE, recebi esta historinha. Fiquei animada e repassei para as Déboras. Muitas delas também se animaram e foram ao congresso.
O Congresso queridas foi uma bênção. Sei que muitas das situações que algumas Déboras viviam não mudaram com a ida delas, mas que voltaram com mais força para enfrentar os desafios isso nós vimos.
Passo hoje novamente a historinha:


"Certo homem ia caminhando quando um urso enorme começou a perseguí-lo.
Correndo, o homem viu a sua frente uma grande descida. Tinha
que descê-la para escapar do urso, mas qual foi sua surpresa ao começar a descida? Tinha um feroz tigre a esperá-lo lá embaixo. Desesperado, o homem olhou para um lado, olhou para o outro, e aí, viu um maravilhoso pé de morango com frutas vermelhas e suculentas penduradas.
Com o urso atrás, o tigre abaixo, o homem parou e comeu morangos.
Algumas vezes a nossa vida está assim, com um urso atrás, um tigre a frente, mas com morangos do lado. Então vamos aproveitar e restabelecer as forças - comendo morangos!
Deus no meio das nossas tribulações, no meio dos nossos problemas diários, planta morangos para renovar nossas forças e alegria."

Entendo o Congresso do Desperta Débora como esse tempo de Deus para comer os morangos. Depois, vamos voltar para enfrentar os ursos e os tigres da vida, mas tenho certeza de que com mais força e animo.
Então, aceite o convite - coma os morangos - vá ao Congresso!
Com muito carinho esperamos você,

Maria Luiza Targino ( Nina )
Coordenadora Nacional do Desperta Débora

Um comentário:

  1. Isso aí, Nina! Estarei com vocës e várias mulheres como nós, que resolveram comer os morangos que o Senhor coloca diante de nós para renovar a nossa fé. Sei que esse congresso irá ser algo especial na vida de cada Débora.
    Um beijo
    Pra. Liane Nepomuceno (PB)

    ResponderExcluir