segunda-feira, 21 de junho de 2010

CARTA DAS MÃES EM BRASILIA

Por ocasião do Congresso Internacional do Movimento “Desperta Débora”

Brasília-DF, 03 a 06 de Junho de 2010


Nós mães, do Movimento “Desperta Débora”, afirmamos a nossa crença no único Deus eterno, Criador e Senhor do Mundo, Pai, Filho e Espírito Santo, que governa todas as coisas segundo o propósito da Sua vontade. Esse Deus eterno, soberano nos tem chamado como testemunhas e para a glória do seu nome, sob a sua soberana orientação, por ocasião do nosso Congresso Internacional e em comemoração aos 15 anos do Movimento, registramos nosso manifesto, com as seguintes preocupações, firmadas em nossas convicções cristãs:

1. NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL
Afirmamos que Deus é o Criador e o Juiz de todos os homens. Portanto, devemos partilhar o seu interesse pela justiça e pela conciliação em toda a sociedade humana, classe social, sexo ou idade, que possui uma dignidade intrínseca em razão da qual deve ser respeitada e servida, e não explorada. Desta forma entendemos que as leis devem ser eficientes para a libertação dos homens de todo tipo de opressão. Cremos que a humanidade foi feita à imagem de Deus, sem distinção de raça, religião, cor, cultura e as leis devem ser rigorosas na apuração da violência contra a criança, os adolescentes, os jovens, a mulher, que fazem parte da maior estatística.
Protestamos aqui pela forma como a família vem sendo desfacelada pelas mensagens subliminares das propagandas, em todas as suas formas, dos programas da mídia em geral, sempre denegrindo a imagem da mulher, e da família. Cremos que a família é aquela na forma que foi constituída por Deus e que se “o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127:1). Os casais devem tratar-se com fidelidade, os solteiros absterem-se do sexo antes do casamento. Protestamos veementemente contra o incentivo do Governo ao sexo livre, distribuindo acintosamente camisinhas, artefatos estes que são adquiridos com os impostos pagos por todos os brasileiros.

2. NOSSA RESPONSABILIDADE COM RESPEITO AO DIREITO À VIDA
“Não matarás”, esta é a ordem de Deus no decálogo registrado no Livro de Êxodo, Capítulo 20. Não importa se a vida foi gerada hoje e se nascerá daqui a nove meses. A legalização do aborto é uma decisão vil, sanguinária e que descumpre a Lei do Senhor, causando tragédias e feridas interiores com resultados eternos. Da mesma forma, o infanticídio indígena, tolerado com a “capa” de respeito às suas culturas é um tremendo contrasenso. Se os indígenas são cidadãos brasileiros, com garantias na Constituição, o infanticídio indígena deve ser condenado pois o direito à vida é de todos os cidadãos brasileiros, incluindo aí os pequeninos gerados pelos índios e que nascem com problemas genéticos. O esclarecimento à população indígena não trará “desaculturamento" desses nossos compatriotas, pelo contrário, os tornarão mais sábios na conduta familiar de suas tribos.

3. QUANTO À LIBERDADE DE CRENÇA E PENSAMENTO
É dever de toda nação, dever este estabelecido por Deus, assegurar condições de paz, de justiça e de liberdade de fé, sem quaisquer interferências. O parágrafo quarto do art. 5º de nossa Carta Magna garante que “é livre a manifestação do pensamento”. Portanto repelimos a proibição de ensino do Criacionismo nas nossas escolas priorizando e dando ênfase ao ensino do Evolucionismo.

4. NOSSA RESPONSABILIDADE COM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO DE FILHOS
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”. Esta é a afirmação da Bíblia Sagrada em Provérbios 22:6. Este “caminho” dentro dos planos de Deus tem sido tremendamente e maleficamente influenciado pelos ensinamentos equivocados e errôneos praticados nas escolas brasileiras em todos os seus níveis. Nossos filhos não teem segurança ao freqüentar as escolas. Vendedores de drogas perambulam por elas junto com eles; a violência “bullyng” é praticada acintosamente dentro e fora delas; os professores não estão devidamente capacitados para enfrentar essa “nova onda” de desacertos, provada pela incapacidade do Estado brasileiro de oferecer proteção ao estudante e ensino de qualidade. Precisamos que a distância entre a escola e a família seja encurtada, com a aceitação de nossas convicções de conduta humana, que na maioria dos casos é desrespeitada por ser considerada “retrograda”. O uso de drogas e outros vícios considerados menos maléficos, é incentivado pelas propagandas em horários nobres. Registramos aqui que somos totalmente contra a legalização do consumo da maconha.

5. QUANTO AO NOSSO RESPEITO PELA NATUREZA - ECOLOGIA
Como cristãs participamos da comunidade mundial que mais respeita e ama a natureza por ser ela criada pelo nosso Supremo e Soberano Deus. E tudo que Ele criou a Bíblia registra que o próprio Criador “achou que tudo foi muito bom”. Portanto discordamos de projetos que, para benefício de poucos agridem e destroem o que Deus criou para o bem de todos os homens. O desenvolvimento não pode e nem deve ser a justificativa para destruição do que Deus criou para a manutenção e o deleite dos homens.
“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos” Sl 19:1

CONCLUSÃO
Finalmente, firmamos o compromisso de lutarmos pelas nossas crenças e convicções, baseadas na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, no sentido de buscarmos com todas as nossas forças um país melhor para as nossas futuras gerações, fazendo-nos presentes em todos os níveis governamentais, municipal, estadual e federal a que tivermos acesso, a fim de conclamar os nossos governantes a promoverem as mudanças que almejamos para que este país seja um território onde Deus seja o governante e Jesus Cristo seja o Senhor de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário